sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CONHEÇA ALUNA AREIABRANQUENSE VENCEDORA DO PRÊMIO LAUREATE BRASIL

Aluna de Administração de Mossoró vencedora do Prêmio Laureate Brasil

Estudante representará Rio Grande do Norte em Salvador com projeto que beneficia crianças e jovens de Areia Branca.

Muito mais do que reconhecimento, o trabalho desenvolvido pela estudante de Administração do Campus Mossoró, Camila Melo Dantas receberá o maior de todos incentivos. De 16 a 19 de novembro a jovem estará em Salvador (BA) participando do Prêmio Laureate Brasil.  A estudante de 23 anos foi uma entre outros 11 jovens brasileiros premiados por transformar a realidade de suas comunidades através de projetos sociais.
Natural de Areia Branca, Camila é responsável pelo projeto Arte de Ser Feliz – ARSEFE, que promove oficinas de futsal, dança, vôlei, capoeira, leitura e recreação para crianças e adolescentes da comunidade de Redonda. O trabalho desenvolvido por ela e o grupo de voluntários tem afastado essa parcela da população das drogas, o álcool, a prostituição e outros riscos sociais. “Tentar levar conhecimento e mais oportunidades para que eles não possam vir a cair nessas armadilhas da vida, é o mínimo que podemos fazer. O projeto atende de crianças de 2 aninhos até jovens de 20 anos”, explicou a futura administradora.
Além de Camila Melo, os outros três jovens empreendedores sociais premiados pela UnP são os pernambucanos Marcos Antonio Oliveira da Penha, com o projeto AnnuitWalk; e Philippe Magno de Albuquerque Figueiredo, da HandsFree Tecnologia Assistiva; além do potiguar Anderson Henrique de Araujo Dias, da RNDown.
“A educação superior reformulou minha vida, novos pensamentos, novos ideais, novos sonhos. O curso de Administração me proporcionou ter uma visão diferente do projeto, para organizar, para agir e ajudar a gerir. Com isso, todo conhecimento adquirido que possa vir agregar valor a ele eu repasso a equipe do ARSERFE. Apesar de termos ainda muita dificuldade para gerir, somos uma equipe forte e que não desiste”, comemorou a estudante.
Cada um receberá um prêmio de R$ 2 mil para ser investido em seu projeto, além disso, participarão de um curso de capacitação de Empreendedorismo Social, presencial e on-line, com o intuito de trazer conteúdos acadêmicos atualizados e que ofereçam ferramentas para uma formação técnica oportuna e necessária aos jovens empreendedores. Os jovens receberão, ainda, um certificado de reconhecimento promovido pela Sylvan Laureate Foundation, em parceria com aInternational Youth Foundation (IYF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário